Mostra 10 anos da Casa da Photographia

Fotógrafos participantes
Exídio Cerqueira, Filipe Cartaxo, Francisco Vieira, Marcelo Reis e Paulo Lima

Criada em 1997, então como Núcleo de Pesquisas Fotográficas, a Casa da Photographia mantém, desde a sua criação, a proposta de divulgar projetos e trabalhos de novos talentos na área de fotografia, sempre buscando o apoio e a coerência dos próprios fotógrafos veteranos, que através de palestras, cursos ou atividades práticas propiciam o aprendizado de técnicas e estilos. Em 2001, a Casa da Photographia passou a assumir, mais intensamente, a postura de Escola de Fotografia, buscando com isso uma rentabilidade que pudesse assegurar a continuidade de todas as suas atividades, já que a instituição é totalmente privada.

Coordenada por Marcelo Reis, fotógrafo de atividade plena, a Casa da Photographia mantém mantém cursos técnicos e conceituais. Além disso, em 2004 se tornou Produtora Cultural e já começou com sucesso. Produziu a exposição Nossas Almas, de Francisco Vieira, na Caixa cultural do Rio de Janeiro e o lançamento do livro A Leveza do Concreto, do mesmo artista.

Foi também da Casa da Photographia a produção do I e II Festival Nacional de Fotografia – A Gosto da Photographia, uma série de palestras, exposições e oficinas. Realizado nas cidades de Salvador, Cachoeira, Feira de Santana, Vitória da Conquista e São Félix, o festival reuniu os maiores nomes da fotografia local e nacional, a exemplos de Mario Cravo Neto, Christian Cravo, Rogério Ferrari, Marcelo Reis, Evandro Teixeira, Fernando Stickel, Carlos Carvalho, dentre outros.

Curadoria Marcelo Reis

© 2015 por Estúdio Paulo Lima

fotografo-baiano-paulo-lima-(01).png

Feed do Instagram

© 2020 por Estúdio Paulo Lima . Salvador . Bahia . Brasil . (71) 98726.2917